Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

FÉ, O QUE É?


“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma “faia”...” é assim que conheça a música de Gilberto Gil, e eu pergunto, você anda com fé? Você sabe o que é a fé? Você tem fé? Ou você tem medo de acreditar na fé.

Fé é rezar para Deus e acreditar que ele pode resolver todos os seus problemas? não. Fé e jogar na mega-sena e ter certeza que você vai ganhar? não. Fé é ter certeza que não vai bater o carro quando sair de casa? não. Então o que é a Fé? Fé é ter coragem de enfrentar os problemas sem precisar esperar que alguém faça por você, é não precisar de ganhar na mega-sena para ficar milionário, fé é ter a certeza do seu potencial e amontoar ouro com o seu próprio trabalho, é sair de casa com seu carro e prestar a atenção ao seu redor para não bater.

A fé remove montanhas. Quem nunca ouviu este ditado?, remove sim, se realmente você acreditar que pode fazer tal feito, caso contrário jamais será removida nenhuma montanha da sua vida sem que você acredite.

Pedra no caminho, quem não tem, a fé é fazer que estas pedras se tornem degraus para a sua escalada da vida. Contas, prestação do carro atrasada, faculdade vencida, não consigo pagar meus credores... quem conhece está história levanta a mão?, ou quem já ouviu alguém dizendo estar palavras e no fim disse: “eu tenho fé, eu acredito, mas nada da certo na minha vida”. Mentira, é covardia você não acredita, fala que acredita da boca pra fora, ACORDA, tenha fé de verdade, acredite no seu potencial, levanta a cabeça, e siga em frente, pois cada um de nós temos a nossa própria fé, uns tem mais outros tem muito e não usa.

E encerro este texto com a frase de Allan Kardec, “fé inabalável é somente aquele que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.”


ORLANDO PESOTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário