Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

FALAR É FÁCIL...


Falar é fácil, como é fácil falar, falam sem saber, falam sem conhecimento, dizem sem conhecer, dizem sem saber, mas falam, apenas por falar. As vezes falam mais mentiras do que verdades, mas falam. Falam por que, apenas por falar? Não, claro que não.

Quando falam a verdade, sempre tem um tom de inveja, quando falam a mentira, tem também um tom de inveja. Então porquê falam? Falam, pois falar é fácil. E como é fácil, é só falar. Falam do seu carro, da sua roupa e até mesmo do seu caráter, sem te conhecer. Dizem coisas que até mesmo você não sabe, contam histórias que nem você viveu, falam de experienciais de vida que você ainda não teve. Falam mal quando estão bravos ou enciumados com seus atos, e quando falam, dizem o que são nas próprias palavras ou entre linhas. Falam bem quando estão calmos ou querem te agradar, mas o que querem mesmo é falar, apenas por falar. Digo aos inimigos, parem de falar mentiras a meu respeito que eu paro de falar a verdade a respeito de vocês.

Portanto, antes de falar pense, reflita, pois falar é fácil como é fácil falar...


ORLANDO PESOTI

Um comentário:

  1. Adorei o texto. Mas quer saber de uma coisa? Sabe porque as pessoas falam demais? ... Porque a lingua não tem osso!!!! Bjs Parabéns!!!

    ResponderExcluir